sexta-feira, maio 19, 2006

Mais COISAS para por no sapatinho...

Hoje tou consumista...


Sem beneficiar do rótulo UMPC (Ultra Mobile PC) utilizado pela Samsung para seu Q1, a Sony apresentou o seu Vaio UX Micro PC que de facto se baseia no Origami, o conceito desenvolvido pela Microsoft para definir estes PCs de bolso.

O Sony Vaio UX Micro PC é equipado por um dos processadores de baixo consumo revelados pela Intel no último mês, um Core Solo U1400 de 1,2 GHz. Junto acompanha 512 MB de memória RAM, disco rígido de 30 GB e ecrã táctil de 4,5 polegadas com resolução de 1.024 × 600 pixels. O aparelho funciona sob Windows XP Professional SP2.

Encontra-se um teclado deslizante, uma caneta, uma webcam na parte dianteira do aparelho e uma câmara na traseira. A conectividade é assegurada pelos apoios dos WiFi e Bluetooth. A Sony destaca a possibilidade de conectar-se às redes de telefone móvel norte-americanas.

Três portas USB 2.0, um porto Ethernet, uma saída VGA e uma saída de vídeo acompanham um leitor de dispositivos digitais. A Sony anuncia disponibilidade nos EUA para o mês de Julho e fala de um preço ao público de 1400 euros.

Fonte: Fórum PCs

Também lido aqui