quinta-feira, maio 18, 2006

A histeria das COISAS...

Image Hosted by ImageShack.us


Alinhar ao centroAlegada alergia atinge alunos de cinco escolas
"Em todos os casos assistidos não houve gravidade clínica comprovada. Nota-se uma histeria colectiva", sustentou o médico do INEM



Rsponsável do INEM, esta situação "psicológica" poderá estar relacionada com a telenovela Morangos com Açúcar, da TVI, já que em episódios recente s surgiu uma intoxicação entre as personagens adolescentes

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi hoje chamado a cinco escolas do Norte do país devido a uma alegada alergia que estará apenas a alastrar-se entre alunos e nas escolas, disse à agência Lusa fonte clínica

Segundo Mário Almeida, do INEM/Norte, desde as 08:00 que já foram disponibilizados meios para as escolas de Vila Flor (distrito de Bragança), Vilar de Andorinho e Teixeira Lopes (concelho de Gaia e distrito do Porto), Felgueiras (distrito do Porto) e Freamunde (Paços de Ferreira, Porto), por causa de crianças que apresentavam prurido na pele.

O médico referiu "não conhecer nenhum agente que seja tão selectivo", ou seja, que apenas "ataque" crianças e em escolas, colocando de lado a hipótese dos miúdos terem todos tido contacto com a lagarta do pinheiro, que provoca esses sintomas.

"Em todos os casos assistidos pelo INEM não houve gravidade clínica comprovada. Nota-se, no entanto, uma histeria colectiva", sustentou o médico do INEM, considerando que se trata de uma "situação psicológica".

...

Para o responsável do INEM, esta situação "psicológica" poderá estar relacionada com a telenovela Morangos com Açúcar, da TVI, já que em episódios recente s surgiu uma intoxicação entre as personagens adolescentes do folhetim, com sintomas idênticos aos de que se queixam agora os estudantes.

A mesma causa foi apontada à Lusa pelo vice-presidente da Escola EB 2,3 de Oliveira do Douro, em Gaia, onde terça-feira cerca de 50 alunos foram assistido s em hospitais com sintomas de alergia atribuídos à lagarta do pinheiro.
...
LER COMPLETO