terça-feira, maio 16, 2006

A força que a COISA tem...

Portugal Telecom cria blogue para que os portugueses em São Paulo possam comunicar com o exterior
A onda de violência que está a assolar a cidade brasileira de São Paulo provocou um congestionamento nas redes de telefonia móvel e de acesso à Internet ao longo de todo o dia de ontem.
As redes de telefonia móvel apresentaram instabilidade ao longo de toda a tarde e dificuldade em completar as chamadas. Já os principais portais de notícias apresentavam acesso acima da média e, frequentemente, as suas páginas não eram carregadas correctamente.

Para fazer frente ao problema, a Portugal Telecom abriu às 00:00 de hoje; duas horas depois o blogue Comunidade Portuguesa em São Paulo continha uma dezena de mensagens de portugueses residentes naquele Estado brasileiro, relatando as suas impressões e dando notícias sobre o que se está a passar.

Segundo os testemunhos publicados no blogue, os portugueses residentes naquela que é uma das maiores áreas metropolitanas da América do Sul estão «calmos, mas atentos», consideram que o «Estado brasileiro perdeu o controlo sobre o crime organizado» e que o «caos [está] à solta».

A situação em São Paulo acalmou nas últimas horas, mas a ânsia dos paulistas em regressar a casa mais cedo, receando mais violência na cidade, provocou esta segunda-feira engarrafamentos de 240 quilómetros na cidade

lido aqui

Ver Fotos dos acontecimentos