quarta-feira, maio 17, 2006

E ainda mais sobre o COISO do da Vinci...

Image Hosted by ImageShack.us

"Não deverá ser o "Anticristo" de Nietzsche - nem traz, que se saiba, basiliscos ou outros monstros reptílicos temidos nas trevas da Antiguidade -, mas tem uma tese que o filósofo anticrístico não desdenharia o mártir da Igreja Católica não existe como nos contam.

É tudo um plano oculto de uma poderosíssima congregação que começou a operar há 2006 anos na criação do maior embuste do Mundo Cristo não morreu na cruz; viveu com Maria Madalena; deixou descendência que germina até hoje. Esta verdade, que a Igreja tenta enterrar, usando hoje para os seus omnipotentes fins a organização secreta Opus Dei, é "O código Da Vinci"."


Título deste artigo do JN "O Último dia do mundo antes do "código"", que tal?!?


«"O filme, que este ano inaugura o Festival de Cannes, no próximo dia 17, chega a Portugal antes de estrear nos Estados Unidos, onde o movimento católico Opus Dei e outros grupos religiosos americanos lançaram quarta-feira uma nova ofensiva contra o livro.

Em Portugal, Pedro Gil, porta-voz do movimento, declarou à Lusa que o Opus Dei decidiu disponibilizar informação sobre aquela organização no seu site e que não terá qualquer outro tipo de acção, embora «o retrato odioso que o livro dá da Igreja Católica seja, certamente, potenciado pelo filme».

Segundo Pedro Gil, apesar do escritor e do realizador se refugiarem no facto de se tratar de uma obra de ficção, «esta utiliza elementos reais e cria dúvidas sobre factos históricos que se adensam por a maioria das pessoas ter insuficiente informação sobre a história da Igreja».

O site português do Opus Dei (www.opusdei.pt) tem uma secção apenas dedicada ao livro e ao filme, da qual constam esclarecimentos e comunicados de imprensa em que o movimento diz esperar que na película «não haja referências que possam ferir os católicos»."»


Todos nos lembramos das caricaturas de Maomé, da celeuma, dos protestos e do fanatismo religioso... Pois a mim está me a começar a parecer a mesma COISA. Ah!!! E para os que estão a pensarque neste caso:
até-nem-há-manifestações-de-fanáticos-religiosos-isso-são-só-os-árabes, aqui fica esta:


"Na Índia, radicais católicos ameaçam com greve de fome. Há cada vez mais responsáveis da Igreja Católica a falar do tema.

De Los Angeles a Singapura, da Índia à Grécia, de Roma ao Egipto, a contestação ao filme O Código Da Vinci, com estreia mundial na próxima quinta-feira, é global e está a aumentar com a chegada da obra aos cinemas.

Os que se opõem ao filme ameaçam ir até onde for preciso, como em Bombaim, onde um grupo católico apelou aos seus seguidores a fazerem uma greve de fome até à morte, como protesto pela estreia na Índia. Dizem que o filme realizado por Ron Howard, com Tom Hanks e a francesa Audrey Tautou, ataca a sua fé.

O líder do grupo Fórum Secular Católico, Joseph Dias, garante que 50 pessoas iniciarão hoje, com ele, uma greve de fome no centro da capital financeira do país, a menos que o filme seja interdito. Dias diz que até foram tolerantes com o livro de Dan Brown, que deu origem ao filme, mas que agora, com um meio audiovisual, o impacte será maior. Um comunicado do grupo diz que O Código "é ofensivo e atinge alguns fundamentos básicos da religião"."

Como é que dizia o outro COISO: "Não julgues para não seres julgado...". Fanáticos há-os em todas as religiões e credos...