quinta-feira, junho 22, 2006

COISAS amaricanas

Image Hosted by ImageShack.us

"Oito Estados norte-americanos contra a "violência nos videojogos"

Nos EUA, a questão da violência nos videojogos continua a fazer parte da agenda política. Oito Estados norte-americanos estão unidos no objectivo de restringir o seu acesso a menores, no caso de títulos cujos conteúdos sejam considerados "violentos" ou com teor sexual.

Com o parecer favorável do governador do Oklahoma, Brad Henry, são já oito os líderes estatais norte-americanos que defendem um projecto-lei - conhecido por HB3004 - que visa restringir o acesso por parte dos jovens a videojogos com conteúdos considerados "violentos" ou de índole sexual.
«A violência nos videojogos cresceu de forma épica», referiu o responsável, em comunicado. O governador considera que o projecto de lei, que pretende ver discutido no Congresso, permitirá aos pais controlar mais eficazmente o que os filhos jogam. ..."

Ler Completo


O hino destes caramelos radicais a certa altura diz: "... lando of the brave and free...", pois bem esta COISA já me cheira mal, é que estes amaricanos, estes os da Terra das liberdades são mais fundamentalistas que os fundamentalistas que combatem nas arabias em nome da sua ocidentalidade e liberdade, por motivos puramente altruístas (claro está...).
Na terra das liberdades, efectivamente não se pode jogar GTA ou TC New York, mas PORRA podemos comprar um arma automática estilo M1 ou M16 dizendo que é para ir aos pardais , isto sim é liberdade... "...the right to keep and bear arms..." isto sim é coerência...