quinta-feira, agosto 31, 2006
terça-feira, agosto 29, 2006
A verdade das COISAS, parte III

As rapidinhas não são fonte de prazer unicamente para os homens, como se pensava até há poucos anos. “Podem ser igualmente gratificantes para as mulheres se as condições forem favoráveis a que tudo aconteça de forma equilibrada”, informa a terapeuta sexual, notando no entanto que, ao nível do desejo, a mulher poderá necessitar de um maior estímulo.
Se antigamente esta questão do estímulo feminino poderia ser encarada como um entrave ao sexo rápido, sendo a excitação da mulher vista como um processo lento e complexo, hoje vivem-se novos tempos. Conhecemos como funciona o nosso corpo e sabemos o que nos pode dar satisfação em poucos minutos. Além disso, é bom não esquecer que o sexo começa no cérebro – essa máquina de precisão capaz de executar as nossas ordens tão rápido quanto lhe ensinarmos.
Portanto, muito do estímulo feminino necessário pode ser para aí dirigido, até através de palavras eróticas ou picantes. O que os especialistas garantem é que podemos modificar as nossas tendências, torná-las mais suaves ou impulsivas. Não há nada como tentar e aprender.
“Se as coisas estiverem equilibradas entre os dois, a relação pode regressar ao passado no sentido do entusiasmo e do interesse sexual dos primeiros tempos. É quase como se houvesse um retorno aos momentos irracionais da paixão e do desejo a todo o instante.”
Outra boa notícia é que o sexo rápido pode afastar as nuvens negras do stress. Se este poder já era reconhecido ao sexo dito normal, classificado como tendo tantos benefícios para a saúde como uma corrida de meio-fundo – aumenta a batida cardíaca, melhorando a respiração, a circulação e a flexibilidade muscular –, o que dizer dos encontros onde tudo é concentrado e intenso?
Se lhe falta inspiração, lembre-se das cenas quentes da história do cinema:
1. Na mesa da cozinha, se esta for grande e segura, claro!
2. Na casa de banho de uns amigos, enquanto todos cantam os parabéns
4. Na praia, durante o dia, se for deserta; à noite, se for segura
5. Na fila de trás do cinema à hora de almoço, quando as salas estão desertas
6. Num elevador enorme e brilhante, como mostram os filmes mais optimistas
7. No escritório, após a hora de saída. Mas atenção às câmaras de segurança!
Lido aqui
COISAS memoráveis II
John McColgan
6/Agosto/2000
Tiemo Marquarding
Larry Brandt
COISAS memoráveis I
Um bombeiro – Chris Fields – acabara de remover Baylee Almon dos escombros de um edifício governamental em Oklahoma quando um fotógrafo amador - Charles H. Porter IV – registou para a posteridade o horror provocado pelo atentado bombista de 1995. A criança, que festejara o primeiro aniversário no dia anterior ao ataque, não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas depois.
Esta foto – vencedora de um prémio Pulitzer em 1996 – é uma das centenas de imagens registadas no site AthousandAndOne. O projecto procura mostrar as melhores fotografias de todos os tempos, o tipo de imagem que não vale por mil palavras, mas por mil palavras e mais uma. Da colaboração dos visitantes resulta uma galeria muito desigual e diversificada, sem qualquer organização por temas ou critério de avaliação explicado. A foto-reportagem é o género mais abundante, mas há muito para ver.
Dica: Bitaites
sábado, agosto 26, 2006
sexta-feira, agosto 25, 2006
COISAS europeias...

Democracia participativa
O artigo 47º sobre democracia participativa, constante do projecto de Constituição Europeia, apoiado pela Comissão europeia, pretende que os cidadãos da União Europeia sejam mais activos e participem no debate sobre assuntos europeus. Nesse sentido, estamos a encetar uma iniciativa da sociedade civil para recolher um milhão de assinaturas para pôr termo a este desperdício de dinheiros públicos.
Assina a petição em www.oneseat.eu
Falta pouco para um milhão de assinaturas.
quinta-feira, agosto 24, 2006
quarta-feira, agosto 23, 2006
Alguém viu bem as COISAS e diz que...
Amnistia acusa Israel de crimes de guerra
A Amnistia Internacional (AI) acusou esta quarta-feira Israel de ter atingido deliberadamente alvos civis durante a campanha militar desencadeada no Líbano entre 12 de Julho e 14 de Agosto contra a guerrilha do Hezbollah, adiantando que o estado judeu pode ser acusado de crimes de guerra.
Num estudo cujas conclusões foram hoje publicadas, a organização humanitária não-governamental alega que Israel levou a cabo uma política de destruição deliberada das infra-estruturas civis libanesas, nomeadamente milhares de habitações, inúmeras pontes e estradas, depósitos de combustíveis e de água.
De acordo com as conclusões do estudo, a destruição das infra-estruturas civis fazia parte da estratégia militar israelita no Líbano não tendo resultado de danos colaterais causados pela legítima persecução dos objectivos militares. Estas conclusões vêm reforçar os argumentos a favor de uma investigação por parte das Nações Unidas às alegadas infracções do direito internacional humanitário cometidas tanto pelo Hezbollah como por Israel durante o conflito no Líbano.
No seu relatório, a AI afirma que Israel não só destruiu armazéns de alimentos, como bloqueou deliberadamente colunas de veículos com ajuda humaniária, impedindo ainda o funcionamento de hospitais e serviços públicos, como o abastecimento de água e fornecimento de electricidade, para forçar as populações a abandonarem as suas residências.
“Israel alega que os ataques contra infra-estruturas foram legítimos, mas isso é manifestamente falso. Muitas das agressões referidas no nosso relatório são crimes de guerra, como ataques indiscriminados e desproporcionados. Há claros indícios de que a destruição massiva de centrais de energia e de depósitos de armazenamento de água, assim como de infra-estruturas de transporte, imprescindíveis para a distribuição de alimentos e outro tipo de ajuda humanitária, foi intencional e fazia parte de uma estratégia militar”, assinala a AI, defendendo que as vítimas civis de ambos os lados merecem justiça e têm direito a uma reparação dos danos sofridos.
Fonte
Nota: Atirem-me com o holocausto aos ... COISOS
a COISA sempre vem ao de cima...
A publicação ou não da COISA
Até agora, são divulgados no DR todos os elementos sobre a categoria ou as funções dos contratados, a remuneração acordada e o respectivo prazo da relação laboral.
21-08-2006 8:06:40
mas eis que o GOVERNO responde:
Em conferência de imprensa, o secretário de Estado da Administração Pública, João Figueiredo, explicou que a não publicação em Diário da República dos contratos de trabalho dos funcionários do Estado diz respeito apenas aos contratos com prazo.
«O que está em causa não são as nomeações para gabinetes, para a Função Pública ou por escolha, são os contratos individuais de trabalho», disse João Figueiredo.
O secretário de Estado disse, no entanto, que até ao final do ano o Governo vai aproveitara a reforma do sistema de vínculos, carreiras e remunerações para propor que todas as contratações sejam publicadas.
Diário Digital / Lusa
21-08-2006 13:08:00
Nota: Obrigado, meus caros!!! Senão de que outra forma poderiamos ter acesso a pérolas como estas:
segunda-feira, agosto 21, 2006
COISASSSSSS SSerpenteantessss
Novo filme foi realizado através de sugestões de fãs via Internet
A estreia de Snakes on a Plane, que conta com a participação de Samuel L. Jackson, está a agitar a indústria de Hollywood por ser o primeiro realizado com base nas sugestões enviadas pelos fãs a partir da Internet.
Com um orçamento de apenas 40 milhões de dólares, Snakes on a Plane é já um dos filmes mais comentados do ano na Internet. Uma busca no Google fornece já mais de 14 milhões de referências ao filme e o blogue oficial regista já meio milhão de visitas.
Os gases das COISAS
Cientistas australianos e neo-zelandeses anunciaram hoje o lançamento de um estudo de vários milhões de dólares que visa reduzir as flatulências das vacas, consideradas como uma das causas do aquecimento climático. "Queremos vacas com alto rendimento energético. Estamos a trabalhar para melhorar a eficácia da digestão", explicou Dieter Adam, gerente da Sociedade para a Melhoria do Gado, com sede na Nova Zelândia e parceira do Fundo de Parceria Biotecnológica Austrália-Nova Zelândia.
"Dados científicos indicam que as vacas produzem menos metano se forem mais eficazes na produção de leite", um gás considerado como um dos responsáveis pelo efeito de estufa - acrescentou. Os investigadores vão ajudar em particular os agricultores a seleccionar as espécies de bovinos mais eficazes na produção de leite, precisou.
Em 2003, o governo neo-zelandês tentou aplicar aos agricultores um imposto sobre o metano, com o argumento de que os seus animais eram responsáveis por mais de metade dos gases com efeito de estufa produzidos no país. Mas o imposto não vingou devido aos fortes protestos dos agricultores.
Mais COISAS para ler...

Pedro Almeida Vieira lançou, no dia 13 de Julho, o seu último livro “Portugal: O Vermelho e o Negro” da editora Dom Quixote. O conhecido jornalista de Ambiente e autor do Estrago da Nação dedicou-se neste livro à temática dos incêndios florestais no nosso país.
Sinopse: Nas últimas duas décadas e meia, os incêndios devastaram uma extensão equivalente a um terço do território de Portugal. Um ritmo que deixa «invejosas» as chamas que desflorestam a Amazónia. Nestes ataques, o saldo tem sido tenebroso: dezenas de mortos, milhares de casas calcinadas e a destruição de pinhais, eucaliptais e montados de sobro e azinho, com efeitos sociais e económicos aterradores. Jamais na longa História de Portugal, de guerras intermináveis e batalhas sanguinárias, um outro inimigo conseguiu o prodígio de tão rápida, fácil e dilacerante destruição.
Neste livro, usando uma linguagem simples e incisiva – sustentada em dados surpreendentes e análises inéditas –, o autor prova que os incêndios florestais não são afinal uma tragédia inesperada. Antes são a consequência de erros crónicos, misturados com mentiras dolosas, deturpações intencionais, evidentes fraudes e insuportáveis irresponsabilidades. Um livro que revela, em detalhe, a verdade amarga por detrás dos incêndios florestais em Portugal – ou seja, a dolorosa realidade que governantes, autarcas e bombeiros não admitem… e, por isso, não querem alterar.
A única verdade é a realidade – Aristóteles
Continente 21.96€
FNAC 21.96€
COISAS de quatro patas e muitas folhas...

Continente 12€
Bertrand 13.50€
FNAC 13.50€
A história enternecedora e inesquecível de uma família e do seu cão mal comportado que ensina o que realmente importa na vida
ESTA PODIA SER A SUA HISTÓRIA
Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto, esteve sempre presente no nascimento dos bebés ou quando os gritos de uma vítima de esfaqueamento ecoaram pela noite dentro. Conseguiu ainda a «proeza» de encerrar uma praia pública e arranjou um papel numa longa-metragem, através do qual se fartou de «conquistar» corações humanos.
A família Grogan aprendeu, na prática, que o amor se manifesta de muitas maneiras... e feitios.
John Grogan nasceu em Detroit, em 1957. É colunista do Philadelphia Inquirer. Foi editor-chefe da revista Organic Gardening, tendo trabalhado ainda, como repórter, chefe de redacção e colunista, em vários jornais americanos sediados no Michigan e na Florida. Entre os prémios com que tem sido distinguido ao longo da sua carreira, merece referência, designadamente, o de Jornalismo do National Press Club. Vive actualmente num monte da Pensilvânia, com a mulher, Jenny, os três filhos e uma cadela labrador – a Gracie –, que os vizinhos e amigos consideram «surpreendentemente calma».
sexta-feira, agosto 18, 2006
COISAS dos novos velhos...

Um viúvo de 79 anos tornou-se a nova estrela do YouTube. Os seus modos gentis e serenos, e o facto de ser dos poucos cibernautas da sua geração (senão o único) a aderir ao popular site de comunidade, fizeram com que rapidamente conquistasse a simpatia dos restantes utilizadores.
Chama-se Peter, mas é mais conhecido pelo seu nickname , geriatric1927, onde alude ao seu longínquo ano de nascimento.
Há uma semana atrás, este viúvo inglês decidiu publicar o seu primeiro vídeo no YouTube, e chamou-lhe "primeira tentativa" (ou "first try" se quisermos ser mais exactos).
No primeiro vídeo, que começa com "resmunguices geriátricas" e com blues, Peter explica como se tornou viciado no YouTube, razão pela qual decidiu fazer a sua produção "caseira".
"É um sítio fascinante para ver os vídeos fantásticos que vocês, os mais novos, produzem; e por isso pensei porque não experimentar, e fazer um também", explica ele, sentado à secretária, emoldurado por um papel de parede floral e por fotos de família.
Neste primeiro take, Peter esclarece: "aquilo que espero conseguir fazer é apenas refilar acerca da vida em geral, segundo a perspectiva de uma pessoa mais velha", com mais experiência, para em troca receber algumas respostas, através dos comentários de outros Youtubers .
Através do seu perfil, ficamos a saber que vive sozinho numa região rural de Inglaterra; que o seu estilo de música preferido são os blues; que tem uma paixão perene por motas.
Apesar de a sua iniciativa revelar que tem um espírito aberto e jovem, não tem tatuagens, nem piercings.
![]() |
No segundo vídeo revela-se surpreendido com o "feedback" que recebeu, sob a forma de 4,700 e-mails. "Estou deslumbrado e nem sei bem o que dizer", comenta, antes de agradecer a todos e assegurar que esta experiência no YouTube está a ser uma das maiores mudanças que ocorreram na sua vida.
Peter, que reflecte acerca da vida e de temas da actualidade, como os horrores da guerra ou a actuação das forças policiais, recebeu muitos "aplausos" pelos seus vídeos, e por mostrar que a tecnologia não se destina apenas aos mais jovens.
Os poucos utilizadores que se atreveram a fazer troça dele foram rapidamente "escorraçados" pelos fãs do geriátrico mais famoso da web.
Se quiser conhecê-lo siga os links. Se pensar em enviar-lhe um e-mail, esteja preparado para esperar, pois a avaliar pela sua fama, ele não deve ter mãos a medir.
Links Relacionados:
First Try
Second Try
The vicar and the police questions (Vídeo)
Perfil de utilizador
Lido e copiado daqui
50 COISAS

Time elege os melhores sites da Internet
O YouTube e o MySpace fazem parte da lista dos 50 sites mais interessantes de 2006, realizada pela revista americana Time.
Numa lista de 50 sites, separados por categorias, a Time destacou o MySpace, um site de relacionamentos e promoção pessoal. «Avaliamos centenas de candidatos - alguns sugeridos por leitores, amigos e colegas», afirmou a jornalista Maryanne Murray-Buechner.Recorde-se que esta iniciativa da Time teve início em 2003. Nesse ano, websites como o Ebay, Hotmail, Paypal, Google e Internet Movie Database estavam entre os principais. Três anos depois, a Time advoga que o MySpace «é onde surgem as estrelas da internet, artistas são lançados, e solteiros conseguem encontrar companhia».
De acordo com os dados disponibilizados pela revista americana, o MySpace conta já com cerca de 100 milhões de utilizadores registados.
Muitos dos websites escolhidos para o corrente ano são exemplos dos chamados sites "2.0", que disponibilizam ferramentas para os utilizadores criarem e dividirem o seu próprio conteúdo online. Eles são «a próxima geração de sites, oferecendo novos modos dinâmicos de informação e lazer, com as ferramentas mais modernas para criar, consumir, compartilhar ou discutir diferentes tipos de media, do blog ao videoclip», escreve a jornalista da Time.
Talvez por isto mesmo, outro dos sites destacado pela revista é o YouTube. Em pouco mais de um ano, este sítio estabeleceu-se como líder de mercado, tendo atingido, no passado mês de Julho, a marca de 100 milhões de vídeos visualizados por dia.
A lista inclui também o site de música Pandora, que cria estações de rádio personalizadas, baseadas nas preferências do utilizador; o Meebo, um serviço de «messenger» online; o Google Spreadsheet e os motores de busca Accoona e Pixsy, que combinam vídeo e fotos.
Links Relacionados:
Consulte aqui a lista completa
Lido e copiado daqui
COISAS de ficção ... ou não???
- Queres casar comigo?
Ela respondeu:
- Não!
E o rapaz viveu feliz para sempre, foi pescar, jogou futebol, conheceu muitas outras miudas, visitou muitos lugares, estava sempre a sorrir e de bom humor, nunca lhe faltava dinheiro, bebia cerveja com os amigos sempre que estava com vontade e ninguém mandava nele.
A moça teve celulite, varizes, os peitos caíram e ficou sozinha.
quarta-feira, agosto 16, 2006
sexta-feira, agosto 11, 2006
quinta-feira, agosto 10, 2006
"... Ó faxa vôr são 2 pastilhas,5 COISAS pa rir, mais três charutos e meia linha..."
Segundo a PJ de Coimbra, o grupo estava sinalizado pelas autoridades e esta operação - designada por "Erva Daninha II" – foi preparada durante algumas semanas e contou com alegados agentes infiltrados no festival de música. Os indivíduos agora detidos, utilizavam uma caravana colocada no recinto da festa, onde estabeleciam contacto com os jovens presentes. Dentro destas caravanas foi encontrado um pequeno laboratório ambulante, dois quilos de haxixe e elevadas quantidades de MDMA (ecstasy), LSD e cocaína, que segundo a PJ, "dariam para milhares de doses individuais".
In Kaminhos
Grandes Malucos: "... Ó faxa vôr são 2 pastilhas, mais três charutos e meia linha..."
terça-feira, agosto 08, 2006
As COISAS também vão a banhos.

Mediterrâneo ferve com praga de medusas
Imagens de satélite recolhidas e tratadas pela Agência Espacial Europeia (ESA) revelam que, no final do mês de Julho, a temperatura da água em praias turísticas do mar mediterrâneo subiu drasticamente.
As imagens de satélite da ESA mostram que a água "ferveu" no mar Mediterrâneo nos últimos dias de Julho, tendo em alguns pontos ultrapassado os 30º.No espaço de um mês a temperatura da água subiu de forma exponencial, em zonas como as ilhas Baleares e a costa da Catalunha.
Esta situação poderá explicar a praga de medusas que invadiu algumas das praias espanholas mais turísticas, como da restante costa mediterrânica.
A comparação entre os mapas de 2 de Julho e 2 de Agosto, disponibilizados na página da ESA, revela diferenças significativas na temperatura das águas do Mediterrâneo. Nesse espaço de tempo, o mar passou dos 22º para os 30º.
De acordo com os registos da ESA, no passado dia 8 de Julho nas ilhas Baleares (Maiorca e Menorca) a temperatura mais fria da água correspondia à costa da capital, Palma, com 26º.
Mas, a 26 de Julho, já todas as águas das ilhas superavam os 30º, valor que também foi atingido na costa de Tarragona e Gerona, onde algumas semanas antes as águas apenas atingiam os 22º.
Estas condições acompanharam também as elevadas temperaturas registadas na região da Catalunha, em especial em Barcelona.
Este mês de Julho foi o mais quente dos últimos 92 anos, período para o qual existem registos meteorológicos.
Os mapas de calor, processados pelo sistema Medspiration da ESA, têm como objectivo informar e alertar a população sobre a temperatura da água. O projecto cobre a totalidade dos quase três milhões de quilómetros quadrados do Mediterrâneo e cria um mapa actualizado todos os dias.
A resolução utilizada permite analisar pormenores como remoinhos e frentes na distribuição da temperatura de superfície.
A ESA utiliza a combinação de imagens obtidas por vários satélites, que medem a temperatura da água de forma contínua utilizando instrumentos avançados.
![]() |
Um deles foi bastante visível no período analisado pela ESA: uma praga de medusas que inundou algumas das praias mais turísticas de Espanha, que obrigou à interdição dos banhos e a manter os turistas fora de água. Para os desprevenidos, o resultado foram picadelas que podem desencadear reacções alérgicas graves.
Apesar de não se conhecer a razão exacta deste fenómeno, supõe-se que o factor mais importante seja, exactamente, a temperatura da água.
As medusas habitam normalmente os mares tropicais, podendo também ser encontradas nas águas frias do Árctico.
Existem há 650 milhões de anos e estão habitualmente longe da costa, onde as águas são mais quentes e mais salgadas.
A sua chegada às praias estará relacionada com o aumento da temperatura da água do mar.
Também a contaminação das costas (nomeadamente, através de águas com fertilizantes que vêm dos rios) aumenta a presença de nutrientes, que atraem as medusas.
Lido aqui
Links Relacionados:
Earth from Space: Hot Waters (ESA)
Medspiration
Imagem comparativa das temperaturas daágua em 08 de Julho de 2006 e 27 de Julho de 2006
