sexta-feira, junho 09, 2006

As COISAS que fazem nem sempre são as COISAS que dizem...

Image Hosted by ImageShack.us
Padre estava a dar uma entrevista à Lusa para desmentir a existência de maus tratos na instituição. Nessa altura, agrediu um menino de cinco anos que teimava em aproximar-se.

O responsável máximo das Casas do Gaiato, padre Acílio Fernandes, deu hoje uma bofetada a uma criança de cinco anos enquanto desmentia à Lusa os maus tratos na instituição que constam de uma acusação do Ministério Público.

O padre Acílio Fernandes, que também foi director da Casa do Gaiato de Setúbal até Julho de 2001, quando foi substituído pelo actual director, Júlio Pereira, deu a bofetada ao menino porque este teimava em aproximar-se do local onde o responsável prestava declarações à agência Lusa.

Depois de o mandar embora por duas ou três vezes, à última tentativa de aproximação da criança, que diz chamar-se Jaime e ter cinco anos, o padre Acílio não hesitou e deu-lhe uma estalada.

«A criança estava aqui à minha volta e [eu] já a tinha mandado embora várias vezes. Ele agora foi-se embora. Não lhe dei um estalo, bati-lhe com a mão para ele se ir embora», justificou-se o director- geral das Casas do Gaiato, esclarecendo que o Jaime é filho de um «gaiato», mas não pertence à instituição.

«Isto não foi um mau trato, foi um bom trato. Não me viu antes agarrá-lo ao colo, acariciá-lo e beijá-lo? Sabe quem faz isso? É um pai. Nós aqui não somos directores, somos pais de família», justificou- se o responsável nacional pelas Casas do Gaiato.

LER COMPLETO