quarta-feira, maio 31, 2006

COISAS que raramente acontecem...

...mas até concordo com o "vermelho mor"


Image Hosted by ImageShack.us


Jerónimo: adaptação horário na AR a Mundial é desprestigiante
O líder do PCP considerou terça-feira que a alteração da hora do plenário de 21 de Junho no Parlamento, para os deputados verem o jogo Portugal-México no Mundial da Alemanha, «não prestigia a Assembleia da República».

«Todos queremos que a selecção portuguesa tenha uma boa prestação, mas esta mudança, que não é extensiva a todos os trabalhadores, é excessiva e não contribui para melhorar a imagem do Parlamento», declarou Jerónimo de Sousa.

O líder dos comunistas falava aos jornalistas à chegada à vila de Moreira de Cónegos (Guimarães), onde foi debater com trabalhadores e sindicalistas as dificuldades com que vivem as populações do Vale do Ave, afectadas por uma alta taxa de desemprego.

Jerónimo de Sousa disse que «a selecção é importante», mas sustentou que «há mais vida para além do futebol, sobretudo num país com grandes dificuldades económicas e uma crise persistente».

«Não é razoável que haja uma diferenciação deste tipo no Parlamento», acentuou o secretário-geral do PCP, antes de participar num debate com trabalhadores e sindicalistas as dificuldades com que vivem as populações do Vale do Ave, afectadas por uma alta taxa de desemprego.

Os partidos decidiram hoje adaptar o horário da reunião de dia 21, antecipando para as 10:00 a sessão, que habitualmente começa às 15:00, hora a que começa a partida em que Portugal defrontará o México.

O PCP, de que Jerónimo é líder, foi um dos partidos que deu o seu acordo à adaptação do horário do Parlamento no dia do jogo da selecção portuguesa com a equipa mexicana no Mundial da Alemanha.

Jerónimo Sousa disse que o crescimento do desemprego na região do Ave - com mais de 600 pessoas sem trabalho em Moreira de Cónegos - «é preocupante» e defendeu que «só com crescimento económico será possível estancar o crescimento do fenómeno».

«Este Governo retira direitos a quem trabalha, mas é incapaz de alterar a situação da economia», lamentou, acusando o Executivo socialista de «fazer propaganda com anúncios de investimento, antes de os negociar devidamente».

«Estes anúncios que se não concretizam apenas servem para tentar enganar os portugueses e descredibilizar o país junto dos investidores estrangeiros», referiu.

Diário Digital / Lusa

30-05-2006 20:48:00