quarta-feira, maio 24, 2006

COISAS em dose dupla...

PT duplica largura de acesso à Internet

O Grupo PT anunciou hoje na sede da PT Inovação em Aveiro que duplicou a largura de acesso à Internet dos seus clientes ADSL e Necabo para 4mbps.

Image Hosted by ImageShack.us


O Grupo PT anunciou hoje na sede da PT Inovação em Aveiro que duplicou a largura de acesso à Internet dos seus clientes ADSL e Necabo para 4mbps.

De acordo com a operadora 93% dos 430 mil clientes residenciais Sapo ADSL e Netcabo já têm esta velocidade disponível e estas melhorias não acarretam aumentos de preços nas ligações. Além do aumento de velocidade, a PT aumentou também os limites de tráfego nacional e internacional dos clientes.

O Grupo PT classifica esta oferta como «mais um passo no sentido da massificação da banda larga e da promoção da sociedade de informação».

«Em apenas um ano a PT multiplicou por oito a velocidade de acesso na banda larga» afirmou Henrique Granadeiro na conferência de imprensa da incumbente. «De 512 kb para 2 mbps em Abril do ano passado e agora para 4mbps», explicou.

Quanto aos limites de tráfego estes passaram de 2 gigas e 20 gigas para 20 e 40 gigas, respectivamente para tráfego internacional e nacional.

Para o grupo PT a banda larga é «um alavanca vital» sendo que o aumento agora anunciado é fruto de investimento de mais de 100 milhões de euros na rede da PT (TMN, PT Multimédia e PT Comunicações) desde Janeiro deste ano.

Segundo os dados apresentados pela operador, com este aumento Portugal fica com um dos débitos mais altos da Europa considerando os operadores históricos.

Ao nível de preços, o Grupo PT acrescenta que tem, na oferta de referência, «um dos preços de venda ao público mais competitivos da Europa, de 29,4 euros (sem IVA), tendo em conta que a média europeia situa perto dos 33 euros (sem IVA)».