sexta-feira, abril 07, 2006

Fast-food está a destruir a Amazónia


A organização ambientalista Greenpeace afirma, com base num estudo divulgado esta quinta-feira, que o comércio mundial de soja está a provocar a destruição da Amazónia, a maior floresta tropical do mundo.
( 23:47 / 06 de Abril 06/ lido aqui )

"A soja amazónica tem dois destinos certos: ou vai parar às prateleiras dos supermercados europeus, ou é transformada em ração para alimentar gado e frangos que são vendidos nas redes de fast-food.

É por isso que a Greenpeace afirma que quando alguém vai ao McDonalds «está a comer um pedaço da Amazónia».

O relatório, agora divulgado pela organização ambientalista chama-se «Comendo a Amazónia» e é resultado de uma longa investigação, em várias zonas onde se produz e consome a soja.

O documento denuncia três multinacionais norte-americanas, que controlam a maior parte do mercado da soja na Europa e estão, assim, a impulsionar o desflorestamento ilegal da Amazónia.

A Greenpeace apela por isso às redes de supermercados e de fast-food para que certifiquem que não estão a usar soja produzida na Amazónia, caso contrário estão a cometer um crime e a ser coniventes com a destruição da floresta."

Que coisa é esta???
Lendo bem esta notícia, coisamos que até os coisos...os vegans...os vegetarianos , ao comprarem soja nos super's e hipermercados estão a comer a Amazónia, os gandas tótós...