quinta-feira, abril 06, 2006

Eles ainda andem aí e ainda à tua pergunta... (parte coisi tal priquito e meia)


"Um grupo de activistas suecos liderados por Rick Falkvinge fundou um partido político e deseja eleger os seus representantes ao congresso da Suécia para defender as suas ideias. A Suécia é considerada um país liberal no que diz respeito a leis de protecção à propriedade intelectual. Neste país escandinavo, por exemplo, é desenvolvido provavelmente o mais famoso site com links para programas piratas, o The Pirate Bay.

Rick Falkvinge explica que, antes de fundar o seu partido, procurou o apoio de outras forças políticas na Suécia, mas como não obteve êxito decidiu fundar sua própria agremiação política. O “Partido Pirata” deseja reformar as leis que protegem a propriedade intelectual no país, reduzindo a abrangência e duração do copyright na Suécia. Outra meta importante é impedir que a Suécia adopte as regras de direito de autor definidas pela Directiva de Software da União Europeia."

Também foi lido aqui

Como esta coisa até a mim me parece coisa é melhor ir aqui à coisa e verificar...mas...mas é mesmo... coisas destas nem aqui neste coiso de coisas esquisitas ... que coisa aqui também está. OK, vou ponderar uma coisa até à Suécia (como diz o coiso nem que seja pelo gajedo...foi o coiso que disse não fui eu). É uma ideia... Ó povo de brandos costumes, ainda não estais fartos de ser coisados pelas empresas discográficas.

P.S.: por causa da coisa até à Suécia ainda vou coisar dum Itú...