quarta-feira, abril 12, 2006

COISAS para fazer dia 22 de Abril...


"Frexes ao lado de Carlos Pinto

Maternidades: Fundão vai participar na manifestação do dia 22, na Covilhã

Maternidades - Eis um tema de união regional. O executivo da Câmara Municipal do Fundão aprovou por unanimidade a moção de Manuel Frexes em que apelava à população do seu concelho para que “participe em massa” na manifestação convocada pela Câmara da Covilhã contra o encerramento das maternidades na região.

A estratégia parece ter sido delineada no passado Domingo, quando em almoço com Marques Mendes, presidente do PSD, os dois autarcas levantaram a voz contra o encerramento das maternidades na região. Carlos Pinto tinha já anunciado uma “forte manifestação de protesto” contra o eventual encerramento do bloco de partos no Hospital da Covilhã. Mas tinha avisado, este “não é um problema só da Covilhã, mas de toda a região”.

O presidente da Câmara do Fundão alegou que a existência de manifestações isoladas retirariam impacto à luta e que as autarquias deveriam estar inequivocamente unidas neste processo de luta. Logo nesse almoço Frexes, sem complexos, entendeu que o Fundão – também abrangido pelo mesmo Centro Hospitalar da Cova da Beira – não poderia ficar indiferente, pelo que prometeu engrossar a manifestação agendada para o dia 22 na Covilhã. O que acabou agora por concretizar, de forma oficial. «Essência de esperança» contra o envelhecimento “As maternidades da região respondem às necessidades da população em geral, pelo que o governo deveria estar a proceder a um investimento nos serviços e não ao encerramento dos mesmos”, sublinha Frexes. O autarca sublinha que as “maternidades são “a essência da esperança” contra o envelhecimento da população, pelo que recusa aceitar que “as decisões do encerramento assentem somente com base em critérios técnico” A moção aprovada seguirá agora para os conselhos de administração dos três hospitais, presidentes de câmara de Castelo Branco, Covilhã e Guarda e ainda ao primeiro-ministro, José Sócrates, ministro da Saúde, presidente da Assembleia da republica e Administração Regional de Saúde do Centro."

Tudo bem que do Souto Alto para lá já é estrangeiro, mas vamos esquecer isso e vamos marcar presença contra esta política de esvaziamento do interior cada vez mais "DESQUECIDO E OSTRACIZADO" , eu vou e tu?

A coisa está aqui
A imagem coisei daqui