quinta-feira, junho 29, 2006

A super COISA regressou e...

parece que está mais GAY que nunca.

Image Hosted by ImageShack.us

Isto a julgar pelo noticiado no DN.


Super-Homem gay? A revista Advocate estampou na sua capa uma foto do novo Super-Homem, interpretado pelo actor Brandon Routh, ao lado da chamada How Gay Is Superman?.

A publicação destaca o apelo que imagens de super-heróis têm sobre os homens gays. A matéria não sugere que o personagem seja homossexual nem insinua que no longa-metragem Superman Returns haja um relacionamento gay.

A Warner Bros. não comenta o assunto, mas comprou espaço no Logo, um "o canal para a America Gay", para promover Superman Returns.

No novo filme, o herói kriptoniano retorna à Terra depois de uma misteriosa ausência de vários anos. Ele tem que enfrentar um velho inimigo, que luta para extinguir seus poderes, enquanto enfrenta a dolorosa descoberta de que Lois Lane (Kate Bosworth), a mulher que ama, segue sua vida sem ele.

Na opinião dos críticos, dois indícios levariam a crer que Super-Homem é gay: o facto de ele nunca ter se casado com Lois Lane e a sua vida dupla (de dia, ele é Clark Kent; à noite, o Homem de Aço). “Tem todas as características de um homossexual que não saiu do armário, se se pensar friamente. É engraçado ouvir acadêmicos discutindo se os criadores do Super-Homem, em 1934, não queriam dizer algo mais”.

Outra evidência apontada seria o facto do próprio Bryan Singer, o realizador, ser gay.
Outra, ainda, é aquele caracol ridículo na testa, obviamente que nenhum macho heterossexual que se preze andaria com aquilo pendurado...o caracol.