terça-feira, novembro 28, 2006

Santana das COISAS Lopes

A COISA anti Censura...

Universidade de Toronto cria software anti censura na Web!
Psiphon evita os filtros que alguns governos menos democráticos aplicam nos acessos à Net. A nova ferramenta anti censura foi criada num dos laboratórios da Universidade de Toronto, Canadá, por engenheiros, activistas e hackers e tem por destinatários os cibernautas de países cujos governos restringem o acesso à Net a conteúdos politicamente correctos. O Psyphon tem por requisito a instalação (gratuita) do software num país onde não haja censura. Com o Psyphon instalado, um computador pode tornar-se um ponto de acesso à Net, a que outros podem aceder através de uma conexão encriptada.

Medida que auxiliará certos sites que, por norma, são censurados em alguns países, explica o New York Times. Os responsáveis pelo desenvolvimento da nova ferramenta lembram que a Psyphon elimina os vestígios do acesso aos sites proibidos. A ferramenta anti censura foi criada pelo Citizen Lab, um dos quatro laboratórios que participam na iniciativa OpenNet Initiative. Criado em 2000, o Citizen Lab monitoriza a aplicação de técnicas censórias em mais de 40 países.


Fonte: Exame informática

COISAS da China

O estudante japonês Takashi Matsumoto apresentou, em Tóquio, um guarda-chuvas que permite tirar fotos, gravar vídeos e navegar na Web.
O guarda-chuva possui uma câmara embutida no cabo, o que permite o registo de imagens e sons. Os ficheiros podem ser armazenados num cartão de memória dentro do utensílio ou publicados na Web, já que o guarda-chuvas tem um dispositivo para acesso móvel à Internet.
O equipamento permite ainda projectar as imagens e vídeos gravados (ou descarregados da Net) no topo do guarda-chuva. Matsumoto aplicou no utensílio um sensor de movimento, o que permite ao utilizador trocar de ficheiro, avançar ou retroceder num menu de fotos apenas balançando o pulso.

Ah, será importante referir que o guarda-chuva também continua a fazer a sua missão primordial: protegê-lo da chuva.

Para tirar todas as dúvidas consulte o vídeo que o inventor colocou no YouTube demonstrando o feito é ver para crer:

COISAS Cavacais

quinta-feira, novembro 16, 2006

O roubo das COISAS


Em Portugal sente-se um odor a mofo, as notícias dos canais de televisão portugueses são pobres, são capazes de usar um tema até à exaustão, os fogos em Portugal duraram e perduraram semanas a fio nos canais de sinal aberto. Os jornais combatem-se uns aos outros e muitos são controlados pelo poder público. O governo permite a troco de não sei o que e de que valor, jogadas estratégicas que iludem o português contribuinte. De tantos exemplos saliento o caso do aumento da energia, um escândalo! Foi veiculado na imprensa um aumento de 16% no preço do fornecimento energético, isto foi só para entreter os portugueses e os analistas de defesa do consumidor, pois eles sabiam que se fosse dito logo de inicio que o aumento seria de 6%, haveria um levantamento de vozes a discordar e a pressionar.

Assim assustou com os 16% e assistiu-se ao esperado burburinho. De seguida, em tom de caridade reduziu-se para os 6%. Ainda assistimos a um secretário de estado a insultar a inteligência dos portugueses “Têm de pagar o que consumiram, a culpa é dos portugueses”, e as consequências disto? Nada, nem quis saber de mais nada. Passados poucos dias, do valor fixado para o tal aumento, vejo o presidente da EDP, vangloriar um aumento nos lucros de 83.8% nos primeiros nove meses deste ano, 130 milhões de contos!!! Nem sei mais o que escrever, pois só me sai insultos do teclado…

Haja quem saiba roubar de sorriso nos lábios, saindo de fininho aplaudido pela multidão!

Lido aqui

quarta-feira, novembro 15, 2006

COISAS aos quadradinhos

Image Hosted by ImageShack.us


Faz a tua foto em mosaico. Atenção, é lento.

Hoje a COISA deu-me para aqui

COISAS da Madeira

A COISA parte 5 e 3/4


Depois de uma pausa e dificuldades técnicas a COISA parece estar de volta.

O controlo da COISA

terça-feira, novembro 07, 2006

COISAS para acelarar o surf


O “Google Web Accelerator” é um programa que usa o poder da rede global de computadores da Google para fazer com que as páginas da web abram mais rápido. O “Google Web Accelerator” é facil de usar; tudo o que tem a fazr é o download e depois instalar, e apartir daí as páginas web abrir-se-ão mais rápido do que antes.


Homepage: Google Web Accelerator

Download: Google Web Accelerator 0.2.67.85

Fonte: 4DiScOvErY

COISAS para melhor ver a redondinha...

O Google lançou a versão 4.0 beta do Google Earth, e várias opções que só estavam disponíveis na versão paga agora estão ao alcance de todos. Entre os recursos disponíveis estão os desenhos de linhas e polígonos, facilitando a tarefa de criar estruturas em 3D, novos ícones de placemarks, uma maneira de selecionar vários ícones sobrepostos. A impressão de imagens do programa agora está muito mais fácil, os modelos em 3D tem uma iluminação melhorada. E para compensar os assinantes do Google Earth Pro, eles ganharam os módulos premium que antes custavam US$ 600.

Experimente o novo Google Earth agora.

Leia o press release da Google.



Fonte:Digital drops

A COISA tem estado parada...