segunda-feira, julho 17, 2006

A COISA a banhos...

Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

sábado, julho 15, 2006

COISAS de praia...



Image Hosted by ImageShack.us

Mais COISAS do Zidane...

vistas pelos portugueses:

Image Hosted by ImageShack.us

vistas pelos franceses:


Image Hosted by ImageShack.us

vistas pelos italianos:

Image Hosted by ImageShack.us

vistas pelos americanos:

Image Hosted by ImageShack.us


vistas pela imprensa:


Image Hosted by ImageShack.us

sexta-feira, julho 14, 2006

COISAS do dia-a-dia


Isto é um assalto!!!



As 10 COISAS sobre rodas mais caras do planeta...

Image Hosted by ImageShack.us

Aqui

quinta-feira, julho 13, 2006

COISAS de se lhe tirar o chapéu ou COISAS que nos fazem saltar a tampa...

Indiano espanta comunidade médica

O caso é insólito e exemplifica a espantosa capacidade de recuperação do ser humano, neste caso, de um cidadão indiano, vítima de um acidente de trabalho que lhe poderia ter custado a vida.

Image Hosted by ImageShack.us

Capaz de segurar o crânio com as próprias mãos, Sambhu Roy, electricista de profissão, converteu-se no centro das atenções num hospital de Calcutá, conduzindo até si imensos curiosos, intrigados com tal bizarria.

Em Outubro do ano passado, ao reparar um cabo de alta tensão, um choque eléctrico provocou-lhe graves queimaduras na cabeça. Consequentemente, o couro cabeludo desapareceu e parte do crânio ficou visível. A ausência de fluxo sanguíneo na área afectada levou a que, meses depois, o osso se "soltasse", dando a entender que a lesão deixaria o cérebro exposto. Mas tal não aconteceu..

Image Hosted by ImageShack.us.

«Pensei que ele fosse morrer», confessou o cirurgião Ratan Lal Bandyopadhyay, em declarações à Reuters. O especialista explicou que a formação de uma camada óssea interna substituiu o "osso morto", fazendo com que este caísse. O fenómeno, extremamente raro, espantou a comunidade médica. Por se tratar de um caso inédito, alguns especialistas defendem a realização de estudos com vista a apurar se se trata, de facto, do crânio ou do escalpo do indíviduo.

Sambhu Roy já disse que não pretende ceder o seu "troféu" à comunidade médica, preferindo guardá-lo e ostentá-lo no hospital onde está internado. Os médicos estimam que o indivíduo precise de cerca de três meses até à recuperação total.


Notícia BBC

quarta-feira, julho 12, 2006

COISAS bíblicas de lego...


Deus cria o homem e promove-o a jardineiro…


Depois cozinha a mulher a partir de uma costela de Adão…


Os dois ficam na maior até que a coscuvilheira da Eva…


… Pois é. Expulsos do Paraíso, só lhes resta fazer blogues.

Quando eu pensava que já tinha visto tudo (ou quase tudo) na Net, eis que o digníssimo Reverendo Brendan Powell Smith me reserva esta surpresa de fim de noite: a história da Bíblia – do Génesis à vida de Cristo – ilustrada apenas com peças de Lego. O Reverendo monta as peças, cria os cenários e personagens apropriados, fotografa e escreve uma legenda descritiva do acontecimento retratado. O sucesso foi tanto que The Brick Testament já deu livro e tudo.


Lido aqui

COISAS em crescimento...

Firefox já tem 13% do mercado

Image Hosted by ImageShack.us

A participação do Firefox no mercado mundial de browsers cresceu para 13%, revela uma pesquisa da empresa norte-americana, OneStat.
Nos últimos 30 dias, o browser da fundação Mozilla cresceu um ponto percentual. O Internet Explorer (IE), da Microsoft, tem 83% de participação. Segundo o estudo, o IE teve uma queda de dois pontos percentuais no mesmo período.

A pesquisa entrevistou 20 mil cibernautas em 100 países. A menor diferença de participação entre o Internet Explorer e o Firefox está na Alemanha. Aí, o browser da Microsoft tem 60% do mercado, enquanto o da Mozilla possui 39%.

Já a maior diferença é encontrada em Inglaterra: 86% e 12%, respectivamente.

De acordo com a OneStat, o terceiro browser mais utilizado no mundo é o Apple Safari, com 2% de participação. De seguida, vêm o Opera, com 1%, e o Netscape, também com 1%

As COISAS dos cornos do Zidane...

Dê quantas puder antes do árbitro aparecer.





terça-feira, julho 11, 2006

COISAS que não matam mas moem...

Image Hosted by ImageShack.us

O Vale-Tudo nasceu dos desafios do Jiu-Jitsu, popularizado por Hélio Gracie (actualmente com uns 90 anos) no Brasil, mais precisamente na cidade do Rio de Janeiro. Gracie aprendeu o Jiu-Jitsu em 1928 com o introdutor da modalidade no país, um conde japonês chamado Koma. De complexão franzina, Gracie foi atraído pela luta ao descobrir que poderia vencer pessoas bem mais fortes do que ele, com os golpes do Jiu-Jitsu.

Hélio Gracie aos poucos foi modificando as técnicas que ele aprendeu com o Conde Koma, criando um Jiu-Jitsu brasileiro, dando ênfase à parte técnica, com golpes alavancados, como a chave-de-braço, onde a força é o que menos contava. Ciente da superioridade do Jiu-Jitsu sobre outras lutas, Gracie criou torneios de desafios, chamados de Vale-Tudo, dos quais participavam judocas, capoeiristas e boxeadores, cada um procurando impor a sua modalidade.

Depois de um período de obscuridade, o Vale-Tudo voltou a popularizar-se quando o filho de Hélio Gracie, Rorion, que vive em Los Angeles, assim como seus irmãos Relson, Rickson e Royce, todos campeões de Jiu-Jitsu, criaram o Ultimate Fighting no ano de 1993. Nele, o Jiu-Jitsu brasileiro dos Gracies tornou-se uma luta quase invencível. Os vídeos dos torneios norte-americanos foram vendidos em todo o mundo, inclusive no Brasil, motivando o aparecimento de milhares de academias da modalidade e renovando a popularidade do Vale-Tudo.

Image Hosted by ImageShack.us

Dos 4 primeiros UFC's em forma de torneio o representante do Gracie Jiu-Jitsu; Royce Gracie, venceu 3. Os lutadores que não tinham nenhuma noção de luta no chão foram se aperfeiçoando, dificultando o reinado absoluto de Royce. O primeiro lutador que teve a percepção de que não bastava apenas ter uma especialidade no vale-tudo foi o brasileiro Marco Ruas. Com a filosofia do "Se você agarra eu soco e chuto. Se você soca e chuta eu agarro" Ruas foi campeão da sétima edição do UFC.

Muitos lutadores brasileiros passaram pelo UFC, alguns obtendo sucesso e outros não. E nesse meio tempo foram criados vários eventos de Vale-Tudo com menor expressão no mundo inteiro.

O Reinado do Ultimate Fighting Champioship como melhor e maior evento de Vale-Tudo no mundo terminou no dia 11 de Outubro de 1997, com a criação do PRIDE Fighting Champioship. Com bastante dinheiro para contratar os melhores lutadores do mundo , o PRIDE que é realizado em ringues no Japão, é até hoje o principal evento de Vale Tudo do mundo, deixando o UFC apenas um pouquinho para atrás.

Antigamente no vale-tudo literalmente valia tudo mesmo, era sem regras, justamente para não inibir o praticante de determinada arte marcial de mostrar suas habilidades. O que o tornava muito violento e sangrento, muitas vezes até pondo em risco a integridade física do atleta.

Image Hosted by ImageShack.us

Mas felizmente os organizadores com o tempo foram incluindo novas regras que protegem o atleta e o espectáculo. Chamando assim mais a atenção do público.

O Vale Tudo ainda é visto com maus olhos pela sociedade justamente pela falta de informação. Muitos leigos ainda acham que no Vale Tudo literalmente vale tudo, o que não é verdade. É lógico que esse desporto não deixou de ser violento, mas ele é um actividade física muito técnica em que os profissionais que a praticam são muito bem treinados deixando o risco de acontecer alguma coisa realmente grave menor do que muitos outros desportos.

segunda-feira, julho 10, 2006

As COISAS do Marçal...

num sítio onde vale a pena perder tempo a ver as imagens das crónicas de um bibliotecário ambulante:


Image Hosted by ImageShack.us

É a cultura em movimento e ao serviço da população.
Boas curvas amigo Marçal.
Para começar a viagem clica na imagem.

quinta-feira, julho 06, 2006

COISAS do COSTA

numa altura em todos (ou quase todos) gostaríamos de participar naqueles incêndios em Paris... aqui fica a sugestão enviado por um amigo para nos mostrar o lado bom da COISA...


Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us


OK o novo 2cv até está giro ... mas eu aind prefiro os incêndios

E que fazer esta COISA resultar...

juntando a 1ª bandeira do início da nacionalidade

Image Hosted by ImageShack.us

à da república

Image Hosted by ImageShack.us

teríamos qualquer COISA como isto:

Image Hosted by ImageShack.us


Aceitam-se propostas para debate, deixa comentários.

quarta-feira, julho 05, 2006

COISAS escondidas dos olhos de quem não interessa...

EncryptOnClick é uma aplicação que lhe permite ‘encriptar’ e ‘desencritar’ ficheiros com total segurança. Com esta ferramenta esconda dos olhos alheios, os seus documentos, os seus dados privados. Eleve a segurança dos seus trabalhos a um nível profissional. Caso tenha segurado o acesso aos seus ficheiros por password não existe forma alguma de recuperar a sua palavra passe. Assim garante uma aplicação estanque.

Com criptografia “militar” de 256-bit AES nunca mais terá de justificar conteúdos que eventualmente ninguém mais deveria ver ou ter acesso.

Licença: Freeware
Download: EncryptOnClick
Homepage: EncryptOnClick


Lido aqui

terça-feira, julho 04, 2006

COISAS momentâneas.

Image Hosted by ImageShack.us

COISAS...

para olhar e não ver.
Image Hosted by ImageShack.us

As belas COISAS cá da tuga...

Image Hosted by ImageShack.us

Estremoz


Image Hosted by ImageShack.us


Évora


Image Hosted by ImageShack.us

Ilha do Pico


Image Hosted by ImageShack.us


Portinho da Arrábida


Image Hosted by ImageShack.us

Vasco da Gama


Image Hosted by ImageShack.us


Torre de Belém


Image Hosted by ImageShack.us


Praia de S. Jacinto

COISAS cerebrais...

Image Hosted by ImageShack.us

Se você conseguir ler as primeiras palavras o cérebro decifrará automaticamente as outras...

3M D14 D3 V3R40, 3574V4 N4 PR414, 0853RV4ND0 DU45 CR14NC45 8R1NC4ND0 N4 4R314. 3L45 7R484LH4V4M MU170 C0N57RU1ND0 UM C4573L0 D3 4R314, C0M 70RR35, P4554R3L45 3 P4554G3NS 1N73RN45. QU4ND0 3575V4M QU453 4C484ND0, V310 UM4 0ND4 3 D357RU1U 7UD0, R3DU21ND0 0 C4573L0 4 UM M0N73 D3 4R314 3 35PUM4.
4CH31 QU3, D3P015 D3 74N70 35F0RC0 3 CU1D4D0, 45 CR14NC45 C41R14M N0 CH0R0, C0RR3R4M P3L4 PR414, FUG1ND0 D4 4GU4, R1ND0 D3 M405 D4D45 3 C0M3C4R4M 4 C0N57RU1R 0U7R0 C4573L0. C0MPR33ND1 QU3 H4V14 4PR3ND1D0 UM4 GR4ND3 L1C40; G4574M05 MU170 73MP0 D4 N0554 V1D4 C0N57RU1ND0 4LGUM4 C0154 3 M415 C3D0 0U M415 74RD3, UM4 0ND4 P0D3R4 V1R 3 D357RU1R 7UD0 0 QU3 L3V4M05 74N70 73MP0 P4R4 C0N57RU1R. M45 QU4ND0 1550 4C0N73C3R 50M3N73 4QU3L3 QU3 73M 45 M405 D3 4LGU3M P4R4 53GUR4R, 53R4 C4P42 D3 50RR1R! S0 0 QU3 P3RM4N3C3 3 4 4M124D3, 0 4M0R 3 C4R1NH0.

0 R3570 3 F3170 D3 4R314

domingo, julho 02, 2006

As COISAS que nos passam pela cabeça...

agora venha o champagne ..."até o bubemos..."
Image Hosted by ImageShack.us

sábado, julho 01, 2006

As COISAS bem vistas ...

um em cada dez argentinos é gay...ou serão dez em cada dez?!?